terça-feira, fevereiro 12, 2008

LondonGatwick

Pelas sortes e azares desta vida sou casado com uma fumadora inveterada. Por isso de quando em vez lá fazemos a procissão ao local onde se possa fumar um cigarrinho. Na generalidade dos aeroportos não se pode fumar à balda, existem sítios devidamente aspirados onde ainda impera a nicotina. Ora são tipo aquário, mais para o paragem de autocarro, varandinha gelada no Inverno, enfim para todos os desgostos. Em London Gatwick, LGW para os amigos, não se pode fumar dentro do dito. Sendo assim, vai a família em procissão acompanhar a mãe fumadora, não à porta - esses criminosos destruidores da harmonia moderna ficam especados a cigarrar a entrada de tudo quanto é edifício - mas a uns bons vinte e cinco metros de distancia. Eu acho que está tudo maluco, não acho mal que se proíba o fumo nos restaurantes, não acho mal que se restrinja as zonas de fumo nos mais variados locais, nomeadamente aeroportos. O que é insuportável é o arzinho moralmente superior com que uma daquelas inglesas sem gracinha nenhuma nos diz em semi-cockney que não se pode fumar em qualquer lugar do interior aeroporto. E peidar-me, posso em qualquer lado?..

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Henrique Maia said...

Felizmente para mim que existem tais proibições. Cada um com a sua, mas não me venham com essas conversas dos tabagistas ostracizados - arranjem vícios que não incomodem os outros e ninguém se queixa.

terça fev. 12, 01:23:00 da manhã 2008  

Enviar um comentário

<< Home